Farmácias locais perdem mercado e grandes redes ocupam espaço


(29/11/2021)

 

Se uma coisa ficou claro nestes últimos anos é que o ramo de farmácias é um dos mais lucrativos no comércio regional. Com a “pandemia” poucos segmentos se deram tão bem como o farmacêutico. O reflexo disso é que grandes redes chegaram e vão chegar em Itabira e em João Monlevade para disputar o milionário mercado da região.


O resultado pode ser visto nas pesquisas do DataMG, que mostram o ranking das Marcas Mais Lembradas pelos consumidores nas duas principais cidades do Médio Piracicaba. Era o tempo em que a Farmácia do Dario, em Itabira e a Barros, em Monlevade, lideravam com folga o mercado dos municípios.

A Farmácia Indiana, que chegou no início de 2018 em solo itabirano, em pouco tempo alcançou a liderança em Itabira, com 25% do mercado, desbancando marcas tradicionais como a Drogaita que tem 12%.

O mesmo aconteceu em João Monlevade, porém lá, a estratégia para liderar o mercado foi diferente. A rede de farmácias de Teófilo Otoni comprou duas das três lojas da Farmácia Barros, o que possibilitou a Indiana ganhar mais rapidamente uma grande fatia do segmento. Hoje, lidera o mercado monlevadense com 29%, segundo Pesquisa do DataMG. Em segundo lugar vem a Farmácia Nossa Senhora Aparecida, de proprietários locais, com 22% na mesma pesquisa.

Em breve outra gigante chegará à região, a Drogaria Araújo que escolheu seu ponto em João Monlevade, leia mais, e promete esquentar a briga pelo mercado regional. A rede de Belo Horizonte, uma das maiores do Estado, também estuda o melhor local para se instalar em Itabira.

===>>> Quer saber mais sobre o mercado de Farmácias? Adquira já o seu Relatório sobre o segmento, clique aqui!

Ótimos negócios


VOLTAR

Confira também:







© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas