Supermercados itabiranos recuperam espaço após a entrada de grandes redes

Supermercados itabiranos recuperam espaço após a entrada de grandes redes


(29/11/2021)

Após a inauguração de novos atacarejos em Itabira, as empresas locais assimilaram o golpe e recuperaram terreno, segundo pesquisas DataMG. Num primeiro momento, houve um impacto significativo depois que Mart Minas e VilleFort estabeleceram novas unidades em solo itabirano.

O MartMinas desde a sua chegada ocupa o terceiro lugar no segmento, porém perdeu força de 2020 para 2021. Tinha 13% da preferência dos consumidores itabiranos e recuou para 8%. Enquanto o Villefort, esse sim ganhou mercado, passou de 3% no ano passado e foi a 6% na última pesquisa DataMG realizada no mês de setembro deste ano.

Os líderes Nova Europa e JL Supermercados, que haviam perdido espaço com a entrada dos concorrentes, recuperam terreno neste último ano. Enquanto o primeiro passou de 23% para 25% de participação de mercado, o segundo subiu de 20% para 24%.

Destaque para os Supermercados Santa Ruth e Almeida, o primeiro lidera na região dos bairros Santa Ruth, Santa Marta, João XXIII e Machado, ficando em quarto no ranking geral a frente do VilleFort e Nova América. Enquanto o segundo, mesmo sendo uma marca local nova, está em oitavo lugar entre as Marcas Mais Lembradas de Supermercados de Itabira.

 

===>>> Quer ter mais informações sobre o Mercado?
Dados de Pesquisas de Mercado do DataMG sobre os ramos de Supermercados, Farmácias e Lojas Materiais de Construção: solicite aqui

Ótimos negócios


VOLTAR

Confira também:







© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas